“Cuidar”: o trabalho mais importante do mundo

O “cuidar” é algo que a população mundial está aprendendo na batalha contra à Covid -19.

30/04/2020

O “cuidar” é algo que a população mundial está aprendendo na batalha contra à Covid -19.  Todos precisam se proteger para que seus entes queridos não sejam contaminados. É cuidar de si para poder cuidar de quem amamos. E este “cuidar” é algo que vocês, trabalhadores da saúde, carregam nas suas carteiras de trabalho e atuam todos os dias, direta ou indiretamente, atendendo com carinho as pessoas que necessitam de cuidado. 
Hoje, 1º de maio, é o dia do trabalho e o dia em que o trabalho mais importante a nível mundial é o que vocês desempenham, cuidando da saúde da humanidade.  
O Sinsaúde sempre buscou a valorização e este reconhecimento por parte dos patrões, chefias, imprensa, sociedade e até mesmo com os próprios trabalhadores da saúde, que muitas vezes não reconhecem o valor que têm.  Neste momento buscamos dar todo o suporte, apoio e “cuidado”, para que o trabalhador possa exercer seu ofício com mais segurança. Neste momento são distribuídas 30 mil máscaras de proteção que o Sindicato doou para a categoria e, nas próximas semanas, também faremos a distribuição de 10.500 óculos de proteção que foram doadas pelo Instituto Penido Burnier. 
Fora isso, continuaremos lutando por aumentos salariais reais, salas de descanso, ampliação do ambulatório de assistência médica geral e psicológica para atendimento dos associados e dependentes, aposentadoria especial para os trabalhadores da saúde, condições dignas de trabalho, com respeito a NR-32 e garantia de adicional de insalubridade em grau máximo para toda a categoria, entre outras lutas que não abrimos mão, como a jornada de 30 horas semanais.
Estamos com vocês! Cuidando, apoiando, lutando e em busca de cada vez mais valorização.
Sofia Rodrigues do Nascimento

Presidente em exercício do Sinsaúde Campinas e Região 

MAIS ARTIGOS
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube