Nossa esperança está na luta

Faz mais de um ano que a pandemia da Covid-19 assola o mundo e o Brasil, infelizmente, entra de cabeça numa segunda onda que nos colocará estatisticamente no centro da transmissão mundial.

05/04/2021

Estamos entrando em mais uma batalha para garantir os direitos e conquistasdos trabalhadores da Saúde. Começa a Campanha Salarial 2021, luta que travaremos dentro da pandemia de Covid-19, que pressiona toda a população, o sistema de saúde, mas de forma acentuada os trabalhadores da Saúde, aqueles que enfrentam diariamente, com coragem e perseverança, esta doença, colocando em risco suas vidas e de seus familiares para salvar outras.

 

Uma posição de destaque num ranking que não gostaríamos de estar, mas resultado de políticas equivocadas que nos distanciaram da solução e dificultaram o controle da contaminação.

 

Nossa esperança como sociedade está voltada para a vacinação em massa, mas na falta de vacinas precisamos seguir com as prioridades. Esta deve ser nossa meta agora.

 

Garantimos a vacinação dos profissionais da Saúde que foram priorizados pelas normas do próprio governo, mas agora convocamos a todos para manter a vigilância e a força unida para que lutemos juntos para buscar o reconhecimento, a valorização e o respeito que a nossa classe merece.

 

O atual estágio da pandemia impede que o contato direto com os associados, como é o nosso jeito caloroso e humano que tanto gostamos, mas seguir em os tentando est ar junto , seja presencialmente ou pelos meios virtuais. Vamos manter firme nossa convicção para consolidar nossos direitos e avançar nas pautas salariais e sociais.

 

Apesar dos tempos difíceis, devemos manter sempre a esperança. Não uma espera passiva, mas uma esperança ativa de quem tem fé na luta, na união das forças, na ação transformadora. Devemos, nós trabalhadores da Saúde, envolver os pacientes e a sociedade na nossa batalha, obtendo o apoio de todos para garantir melhores salários e condições de trabalho para aqueles que estão à frente no combate à pandemia, trabalhando com seriedade, ajudando à população, orientando, fortalecendo quem desanima.

 

Vamos nos conscientizar que como categoria, unidos, somos mais fortes e alcançaremos nossos objetivos.  Vamos à luta, meus amigos!

MAIS ARTIGOS
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube