Transparência é direito do trabalhador e obrigação da diretoria do Sinsaúde

Leide Mengatti, presidente do Sinsaúde Campinas e Região

23/11/2016

Desde que iniciei minhas atividades sindicais, antes mesmo de assumir a presidência do Sinsaúde, sempre atuei para que nossa entidade estivesse próxima do trabalhador, presente no seu dia a dia, ouvindo suas dúvidas, críticas e sugestões. Como sindicalista, sempre trabalhei para que o Sinsaúde seguisse um modelo participativo, no qual a atividade sindical, as lutas por melhores salários, benefícios e condições de trabalho fossem protagonizados por todos os trabalhadores de forma conjunta e unida.  
A transparência nas ações começa antes mesmo dos projetos se tornarem algo real. Iniciam nesta fase em que estamos agora, a de aprovação do que será realizado no futuro. Estamos convocando a categoria para aprovar a proposta orçamentária de 2017. Esta atividade se reveste de importância na medida em que vamos definir como serão utilizados os recursos repassados pelos trabalhadores para o Sindicato. E quem decide isso é a categoria, é você, companheiro e companheira, que é associado e deve participar da assembleia.   
Portanto, esperamos a presença maciça dos trabalhadores na assembleia que vai acontecer no dia 30 de novembro, às 19 horas, nas 19 sedes mantidas pelo Sinsaúde. Compareça naquela que estiver mais perto de você.
Ainda com foco na transparência, a partir desta edição do Esparadrapo, vamos apresentar aos profissionais da saúde a composição de cada departamento existente dentro do Sinsaúde. Fazemos isto, porque consideramos importante que todos conheçam a estrutura que foi criada para dar atendimento a aproximadamente 60 mil trabalhadores que integram a categoria, dos quais 32 mil estão filiados. 
Vamos começar com o Departamento de Patrimônio. Este é um dos mais importantes setores da entidade, pois está encarregado de manter e valorizar o patrimônio da categoria, além de cuidar de todas as compras que são necessárias para manter os serviços que são prestados. Acreditamos que tudo o que é possível deve estar à disposição dos associados para que eles possam ter acesso às informações do trabalho da entidade que os representa. 
Tudo isso só foi possível graças ao empenho de todos os departamentos do Sindicato e dos colaboradores que trabalham intensamente para melhorar cada vez mais a entidade. Presidente, diretores e todos os profissionais sindicais envolvidos acreditam que devemos ter responsabilidade com aqueles que representamos e é nisto que focamos: respeito pelo trabalhador que confia em nosso trabalho.
Ser presidente de uma entidade tão importante como o Sinsaúde, que representa cerca de 60 mil trabalhadores da saúde em todo o Estado, é desafiador e ao mesmo tempo muito gratificante. Em 2017, nossa equipe de colaboradores e diretores tem mais uma vez o compromisso com a vitória a favor da categoria. Afinal, o Sinsaúde pertence aos trabalhadores e é a eles que vamos sempre servir, buscando sempre trabalhar com transparência, responsabilidade e eficiência.  
 
MAIS ARTIGOS
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube