EDUCAÇÃO

INVESTIMENTOS ISI

Selecione um ano e mês específico para visualizar o investimento deste período.

CURSOS DESTAQUE

Técnico em Hospedagem

 Prepara o profissional para atender as exigências de mercado para atuar na esfera pública, privada ou filantrópica nos meios de hospedagem como: hotéis, flats, pousadas, hospitais, embarcações, resorts dentre outras áreas de lazer, capacita o estudante para o desenvolvimento de técnicas inerentes à profissão e que seja capaz de praticar a observação e ampliar seu pensamento crítico.

Técnico em Administração

 O Técnico em Administração poderá atuar nas diversas áreas de Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Técnico em Farmácia

 O profissional Técnico em Farmácia poderá atuar em diferentes segmentos farmacêuticos como drogarias comerciais; farmácias de manipulação; farmácias homeopáticas; farmácias hospitalares e de Unidades Básicas de Saúde; distribuidoras de medicamentos, matérias-primas, cosméticos e correlatos; e nas indústrias farmacêuticas e cosméticas.

Técnico em Radiologia

 O técnico em radiologia poderá atuar nos serviços de diagnóstico por imagens, em hospitais e clínicas radiológicas, sob a supervisão de médicos radiologistas, na aquisição de imagens analógicas e digitais com raios-X e no radiodiagnóstico. 

ESTRUTURA

História do ISI

Campinas abriga mais um patrimônio histórico brasileiro: a Irmandade de Misericórdia composta pelos hospitais Irmãos Penteado e Santa Casa de Campinas, construída há mais de 130 anos. Em agosto de 1498, nascia em Lisboa, sob a proteção da corte, a chamada Confraria da Santa Casa da Misericórdia.

A rainha de Portugal, Leonor de Lancaster, esposa de D. João II, fundou a primeira instituição, com o objetivo de responder, de forma organizada, às necessidades assistenciais naquele tempo. No outro extremo do império, no Brasil, a Misericórdia de São Salvador da Bahia surgiu em 1542, seguida da de Santos em 1543, e do Rio de Janeiro menos de duas décadas depois. Em 1584, segundo testemunho do Padre Anchieta, já havia Misericórdias em todas as Capitanias brasileiras.

Por isso aqui está sendo instalado o ISI - Instituto de Saúde Integrada - com a missão de formar e reciclar profissionais de saúde, promover atividades culturais, construir o Museu da Saúde de Campinas e estabelecer programas de ação social junto à comunidade.

O Instituto de Saúde Integrada tem a missão de promover educação, cultura e ação social na região metropolitana de campinas interagindo com todas as localidades paulistas, brasileiras e internacionais, num intercâmbio rico de conhecimento e formação social, com vistas a uma sociedade melhor em todos os sentidos da presteza humana.

Com a experiência adquirida com o desenvolvimento do Projeto Educação na Saúde (PES) no período de 1996 a 2003, a partir de uma parceria feita pela Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Ministério do Trabalho, Secretaria Estadual do Trabalho e Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), a diretoria do Sinsaúde criou, em 30 de agosto de 2005, o Instituto de Saúde Integrada, o ISI. O ISI é uma instituição que não visa lucro e tem a missão de promover ações de ensino, cultura, ação social e pesquisa voltadas para a sociedade e, particularmente, para os trabalhadores da saúde. Com entrada pela Rua Barreto Leme, nº 1.552, o ISI foi instalado em uma área de 2.500 metros dos 8 mil m² que abrigam o prédio histórico da Santa Casa de Campinas. Isso foi possível com a assinatura de um documento que garante por 25 anos (até 2028), em regime de comodato, o uso do espaço pelo Sinsaúde, entidade mantenedora do Instituto. Desde sua fundação, o Sinsaúde trabalha para recuperar a área do prédio utilizada pelo ISI. Parte das fachadas já está restaurada e mais da metade da área interna foi recuperada com recursos procedentes das contribuições financeiras dos trabalhadores da saúde. Até 2009, com um investimento da ordem de R$ 3,8 milhões foram implantadas sete salas de aula, dois laboratórios de informática, um laboratório de enfermagem e uma biblioteca. No espaço ainda está prevista a instalação de um salão de eventos para 200 lugares, um anfiteatro para 140 lugares e a implantação do Museu Virtual da Saúde; além de novas salas destinadas ao ensino, pesquisa e ação social. Em assembleia da diretoria plena, realizada em 27 de outubro de 2007, ficou definido que o Sinsaúde manteria os subsídios para manutenção do ISI, prevendo-se ainda que a direção do ISI deveria proceder a busca de recursos por meio das leis de incentivo à cultura para a recuperação ainda necessária do piso superior do prédio.

A MISSÃO DO ISI

Promover ações humanizadas na área da saúde, por meio da educação, cultura, ação social, ensino e pesquisa.

AÇÃO SOCIAL

VOLUNTARIADO

Sensibilizar pessoas para ação social, educação e cultura com enfoque na saúde.

INCLUSÃO SOCIAL

Programas de inclusão social e profissional para trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência.

CLÍNICA DE SAÚDE

Laboratório e Ambulatório para treinamento técnico. Projeto da Clínica de Atenção ao Trabalhador da Saúde - CATS.

PROJETOS SOCIAIS

Desenvolvimento e apoio a projetos e programas sociais, em parceria com empresas e instituições.

Para mais informações acesse o site www.isicampinas.org.br

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube