Sinsaúde convoca trabalhadores do Hospital Celso Pierro para avaliar a proposta de aumento salarial

13/07/2017

Após diversas rodadas de negociações com a diretoria do Hospital Celso Pierro (PUCC), de Campinas, houve avanços para fechamento da Campanha Salarial 2017/2018.


Em reunião realizada no dia 11 de julho entre as diretorias da PUCC e do Sinsaúde, a administração hospitalar propôs manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) anterior e de junho a novembro um abono de R$ 85,00 a cada funcionário, com a diferença do mês de junho a ser paga com o salário do mês de julho, ou seja, no 5º dia útil de agosto. A partir de dezembro, com o fim do abono, os salários terão um reajuste de 3,5%, cujo índice incidirá sobre os salários de maio.


Para avaliar a proposta, os diretores do Sinsaúde convocam os trabalhadores para a assembleia que farão na próxima quarta-feira, dia 19 de julho, às 6, 12 e 18 horas, no relógio-ponto da lanchonete.


“Se analisarmos a crise política pela qual passa o Brasil, a proposta é boa e faz com que os trabalhadores se sintam mais tranquilos e continuem com o poder de compra, visto que cada trabalhador receberá até novembro um valor total de R$ 510,00 e a partir daí obterá um reajuste de 3,5% nos salários”, observa a presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti.


Os diretores sindicais e funcionários do hospital, David de Melo, Maria Lúcia Viana da Silva, Marcelo Rodrigo da Silva, Norival Luís dos Santos e Odair Pires de Oliveira, frisam que as negociações foram difíceis, mas eles não desistiram enquanto a administração hospitalar não apresentasse uma proposta que satisfizesse às necessidades da categoria.


Eles acreditam que a união dos trabalhadores junto com o Sindicato foi fundamental para que as negociações evoluíssem e culminassem num resultado positivo.


Leide Mengatti reforça que o Sinsaúde não faz nada sozinho. “Tudo é feito em conjunto com os trabalhadores. Portanto, estejam sempre unidos ao Sinsaúde para continuarmos conquistando cada vez mais benefícios”, diz Leide.

 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube