Em visita a Campinas, diretoria itinerante do Coren-SP destaca a parceria com o Sinsaúde

01/02/2018

Nessa quarta-feira, dia 31, a cidade de Campinas foi sede da primeira visita da "diretoria itinerante" do Coren-SP, que é a entidade que fiscaliza e normatiza o exercício da profissão de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, no estado de São Paulo. A primeira parada na agenda dos diretores foi na sede central do Sinsaúde, onde foram recebidos pela presidente do sindicato, Leide Mengatti.

 

Em seguida, a comitiva foi dividida em dois grupos: um visitou à Maternidade de Campinas e o outro foi até à sede do ISI, onde ocorreu uma transmissão ao vivo pelo Facebook do Sinsaúde, direto do estúdio do ISI. A presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, que também é diretora Executiva do ISI, entrevistou a presidente do Coren-SP, Renata Pietro e o 1º tesoureiro, Jeferson Caproni; que também responderam perguntas enviadas em tempo real pelos trabalhadores da saúde. Depois os representantes do Coren-SP conheceram as dependências do ISI e sua história desde a sua fundação; além de conhecer também a história do prédio da Santa Casa onde hoje funciona o ISI.

 

Na visita à sede central do Sinsaúde, a diretoria itinerante do Coren-SP reuniu-se com a presidente Leide Mengatti e diretores do Sinsaúde. A presidente, Renata Pietro, destacou a parceria do Coren-SP com o Sinsaúde, como algo fundamental para os trabalhadores da enfermagem. Na visão dela, todas as parcerias que vêm para contribuir são bem vindas e a que possui com o Sinsaúde é estratégica, pois o sindicato está diretamente ligado às demandas dos trabalhadores, algo que pode ajudar muito o trabalho desenvolvido pelo Coren-SP.

 

Já a presidente Leide Mengatti, explicou que a parceria com o Coren-SP é mais uma iniciativa do sindicato para beneficiar os trabalhadores. Ela ressaltou a importância da eleição das diretoras do Sinsaúde, Adriana Nascimento Botelho e Regiane Amaro Teixeira, para o Conselho 2018-2020; como um grande canal de comunicação entre o sindicato e o Coren-SP. Além disso, enfatizou que o sindicato pretende ter representatividade, através de seus diretores, em todos os conselhos de saúde que puder. "O sindicato é um braço do trabalhador e em qualquer lugar onde ele estiver, ali se fará presente o trabalhador", afirma a presidente.

 

Na visita à maternidade, os conselheiros do Coren-SP foram recebidos pelo administrador do hospital, Luciano Carneiro; pela gerente de enfermagem, Erli Marques; pela coordenadora do centro obstétrico, Ana Lilian; e pelo coordenador da UTI, Fernando Aparecido Silva. No anfiteatro da maternidade, 24 funcionários recepcionaram os conselheiros, que por sua vez, debateram assuntos como: as funções e objetivos do Coren-SP, a relação da entidade com os enfermeiros e como levar a representatividade para todo o estado de São Paulo.

 

Além da presidente e do 1º tesoureiro, a diretoria que veio a Campinas era formada: pelo vice-presidente, Cláudio Silveira; 1ª secretária, Eduarda Riberio; 2º secretário, Paulo Gomes; conselheira, Rosana Garcia; conselheiro, James dos Santos; 2º tesoureiro, Edir Gonzaga; assessora técnica, Geovana Higino; e as diretoras do Sinsaúde, Adriana Nascimento Botelho e Regiane Amaro Teixeira, que também são do Coren-SP. À tarde, a comitiva participou de uma plenária aberta ao público no plenário da subseção do Coren-SP de Campinas e visitaram o hospital Madre Theodora.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube