Americana amplia vacinação contra a febre amarela e anuncia 'Dia D'

13/03/2018

Americana (SP) anunciou que irá vacinar todos os moradores contra a febre amarela e não apenas àqueles que irão para áreas consideradas de risco. A mudança ocorre a partir desta quarta-feira (14), e todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município aplicarão as doses, entre 9h e 15h, mediante apresentação de comprovante de endereço e carteira de vacinação.

 


A prefeitura informou ainda que no sábado (17) fará um 'Dia D' da vacinação, com oito unidades abertas das 8h às 17h. [veja relação abaixo] A cidade não tem nenhum caso confirmado da doença.

 


O governo municipal destaca que as doses serão aplicadas em crianças acima de nove meses de idade. "Idosos não precisarão mais apresentar carta médica, visto que análises recentes demonstraram que o risco de complicações após a vacina está relacionado às comorbidades (doenças preexistentes) e respostas imunológicas individuais, e não apenas ao fator idade", diz o texto.

 


Na nota, a administração informou que pode realizar reagendamentos para "evitar o desperdício".

 


"A Vigilância Epidemiológica esclarece que cada frasco contém dez doses da vacina e que, uma vez aberto, deve-se utilizar todo o conteúdo. Nesse caso, se as unidades não contarem com número suficiente de pessoas após as 14h, haverá reagendamento para o dia seguinte."

 


Locais de vacinação no Dia D - sábado, 17/3
UBS Mathiensen - Rua das Alfazemas, 316
UBS São Vito - Rua Chucri Zogbi, 540
UBS Zanaga - Rua Ademar Tavares, 185
UBS Parque Gramado - Avenida da Amizade S/N
UBS Jardim Brasil - Rua Benedito Aparecido Bertossi, 480
UBS São Domingos - Rua Salvador Giordano, 320
UBS São José (região da Praia Azul) - Rua Agostinho Turrão, 150
UBS Jardim São Paulo - Rua das Poncianas, 900

 

Fonte: G1

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube