Sinsaúde deixa negociações no MPT sobre demitidos do Ouro Verde

04/04/2018

Na tarde de ontem, dia 3, em reunião realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas, o Sinsaúde solicitou ao MPT a exclusão do Sinsaúde das discussões sobre o plano de demissão dos funcionários da Organização Social Vitale que atuam no Hospital Ouro Verde; anunciado pela Prefeitura de Campinais. O Sinsaúde não concordou com os rumos tomados nas negociações, pois a cada reunião as informações não são juntadas ao procedimento.


Segundo a presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, a decisão do sindicato em deixar de participar das audiências de mediação no MPT, ocorre devido à falta de comprometimento da Prefeitura em resolver a situação. Não houve avanços nas tratativas, uma vez que a Prefeitura não apresentou modificações na proposta anterior, ou seja, chegaram sem nada", disse.


A presidente explica que desde o anúncio das demissões, o sindicato sempre buscou o diálogo, apresentando propostas de interesse do trabalhador, mas que o poder público insiste em não as atender; uma delas trata sobre o FGTS dos trabalhadores que não foi recolhido, o sindicato exige que a Prefeitura pague esses atrasados na hora da rescisão, mas a Prefeitura não aceita.


O sindicato também defende que sejam feitas recontratações de profissionais com parcelamento das rescisões no máximo em até dez vezes e não em 18 ou 24 vezes como quer a Prefeitura.

Além disso, o Sinsaúde cobra o pagamento imediato dos mais de 100 funcionários demitidos que ainda não receberam suas verbas rescisórias. Agora o Sinsaúde vai cobrar que a Prefeitura cumpra o que foi acordado no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pelo poder público em janeiro no MPT.

“O Sinsaúde apresentou e vai continuar lutando para que os critérios sociais, sejam respeitados na hora das demissões. Deve-se levar em conta que em época de desemprego como a que estamos vivendo hoje, o emprego e o salário, são imprescindíveis para o trabalhador”, explica a presidente.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube