Em Itu, Pé na Estrada atende trabalhadores do São Camilo

07/05/2018

Nesta segunda-feira, dia 07, o projeto Pé na Estrada atendeu os trabalhadores do Hospital São Camilo na cidade de Itu. O objetivo do projeto é estreitar o relacionamento com os trabalhadores levando o sindicato até eles em seus locais de trabalho. Vários trabalhadores buscaram atendimento para tratar de diversos assuntos como associação sindical e tirar dúvidas sobre assuntos trabalhistas e benefícios oferecidos pelo sindicato.

 

A trabalhadora Marta Brandão, que atua no laboratório, procurou o Pé na Estada para saber como fica a aposentadoria dos trabalhadores com a reforma trabalhista que recentemente entrou em vigor. “Tenho dúvidas sobre a aposentadoria, como o nosso tempo de serviço ou o que vai acontecer conosco, será que vou conseguir me aposentar?”, diz.

 

A funcionária foi orientada pelos diretores que estavam no Pé na Estrada, que alguns direitos dos trabalhadores permanecem intocados mesmo com a reforma, isso porque, estão previstos na Constituição Federal (CF) que nesse caso, garante o direito à aposentadoria para todos os trabalhadores. “O que está parada no Congresso, é a reforma da previdência, essa sim promoverá mudanças na aposentadoria dos trabalhadores”, explicou o diretor sindical, João de Fátima.

 

Já a trabalhadora Sueli Almeida, que atua na cozinha, explicou que é associada ao Sinsaúde há dez anos e que não pretende deixar de ser. Na opinião dela, agora com as mudanças promovidas pela reforma é que os trabalhadores vão precisar ainda mais da entidade. “Com essas mudanças aí é que vamos precisar mesmo de alguém que defenda nossos direitos”, disse.  

 

Também ocorreu questionamento sobre a licença maternidade, que também não mudou com a reforma. Vale lembrar que a licença maternidade garante às mulheres um direito à folga de no mínimo 120 dias após o nascimento da criança.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube