Pé na Estrada atende trabalhadores do Santa Ignês em Indaiatuba

09/05/2018

Nesta quarta-feira, dia 09, o projeto Pé na Estada está na cidade de Indaiatuba atendendo os funcionários do hospital Santa Ignês, tirando dúvidas e estreitando o relacionamento com os trabalhadores da saúde.

 

O presidente da subsede do Sinsaúde em Indaiatuba e funcionário do hospital Santa Ignês, Waldir de Marchi, falou sobre importância da visita do projeto. “A visita do Pé na Estrada é importante, pois ajuda a solidificar o trabalho que a nossa subsede desenvolve aqui na região, já que o projeto traz um pedaço do espaço físico do sindicato até o local de trabalho dos trabalhadores”, explica Waldir.

 

Além de divulgar as ações desenvolvidas pelo sindicato e dar explicações sobre as mudanças que ocorreram com a reforma trabalhista, o projeto também oferece aos trabalhadores informações sobre os benefícios que os associados ao Sinsaúde possuem. A trabalhadora Mariele Oliveira, por exemplo, foi até o Pé Na Estrada buscar informações, para saber sobre a Festa do Trabalhador que será realizada em várias subsedes do Sinsaúde, em comemoração ao dia 12 de Maio – Dia Estadual do Trabalhador da Saúde.

 

Já a trabalhadora Caroline de Souza, que atua no administrativo, procurou o projeto para tirar uma dúvida em relação a um item da reforma trabalhista; ela perguntou o que muda no direito as férias.

 

O presidente Waldir explicou à trabalhadora que a reforma passou a permitir o parcelamento das férias em até três períodos, desde que haja a concordância do empregado, sendo que um deles não poderá ser inferior a quatorze dias corridos e os outros dois deverão ter ao menos cinco dias corridos cada um. “Além disso, a reforma veda que o início das férias ocorra no período de dois dias que antecede feriado ou dia de repouso semanal remunerado”, explicou Waldir.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube