Sinsaúde amplia a rede de proteção aos associados e firma parceria com o INSS para agilizar a concessão de benefícios previdenciários

03/10/2018

O Sinsaúde Campinas firmou Acordo de Cooperação Técnica com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), com o objetivo de viabilizar a concessão de aposentadorias, bem como de outros benefícios previdenciários e requerimentos de serviços oferecidos pela nova ferramenta digital do instituto: INSS DIGITAL.

 


Os requerimentos de serviços oferecidos pelo INSS Digital, por meio do sindicato (aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria especial, aposentadoria por idade, dentre outros a serem disponibilizados pela autarquia), serão voltados apenas aos segurados que sejam filiados ao Sinsaúde. A instrução desses requerimentos, para posterior análise do INSS e reconhecimento ou não do direito, será realizada pelo departamento jurídico do Sinsaúde.

 


O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado no dia 19 de setembro pela diretora presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, e pela gerente-executiva do INSS em Campinas, Priscila Maris de Souza. O documento já foi aprovado e publicado no Diário Oficial da União na última semana. A descentralização do serviço permitirá que os associados do Sinsaúde escapem da burocracia e da espera nos postos de atendimento do INSS.

 


“Este é mais um ganho imenso para os nossos associados, pois vamos agilizar o serviço para que os trabalhadores evitem as intermináveis filas. O acordo também indica o fortalecimento da nossa rede de proteção ao trabalhador da saúde”, afirma Leide Mengatti.

 


A completa implementação do INSS digital está prevista para o início de 2019, data provável em que o INSS disponibilizará a instalação do sistema, bem como concluirá os treinamentos necessários para utilização da ferramenta, possibilitando o início do atendimento aos associados.
O Acordo de Cooperação Técnica vigorará pelo prazo de 60 meses (5 anos), a contar da data de sua publicação no Diário Oficial da União.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube