Pé na Estrada passa por três cidades realizando sindicalização

04/10/2018

Nos últimos três dias, o Projeto Pé na Estrada percorreu três cidades orientando os trabalhadores sobre as atividades sindicais desenvolvidas pelo Sinsaúde e tirando dúvidas sobre diversos assuntos relacionados à categoria, como reforma trabalhista, acordos coletivos, etc. Além disso, foram feitas sindicalizações e a entrega de brindes aos associados. 

 

Na segunda-feira, dia 1º, o projeto esteve na cidade de Artur Nogueira, atendendo os trabalhadores do Hospital Bom Samaritano. A diretora sindical, Márcia Paes, foi a responsável pelo atendimento aos trabalhadores. "Estamos aqui hoje realizando o processo de filiação de alguns trabalhadores. Estamos também orientado a importância deles estarem juntos aos Sinsaúde, para que tenhamos força na hora de negociar seus direitos com a direção do hospital. Aqui no Bom Samaritano, realizamos um bom trabalho de formiguinha que aos poucos está dando resultado, já que gradativamente, o quadro de associados vem aumentado", explicou Márcia. 

                                                                                                                                                       

Na terça-feira, dia 2, o projeto visitou os trabalhadores do Instituto Bairral em Itapira. O presidente da subsede do Sinsaúde na cidade, Ademir Aparecido Nani, e os demais diretores sindicais da subsede, foram os responsáveis pelos atendimentos. “Estamos aqui hoje com toda a diretoria de Itapira, para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre diversos assuntos, desde o Acordo Coletivo que assinamos recentemente, até as mudanças que ocorreram com a reforma trabalhista”, explicou Nani. A trabalhadora Nádia Siqueira que atua na enfermagem do Hospital, falou o que achou do projeto e sobre o sindicato. “Precisa ter mais, foi legal, bacana, uma surpresa pro pessoal aqui”, disse. A associada disse também que gostaria de mais facilidades no serviço odontológico disponibilizado aos associados.

 

Na quarta-feira, dia 3, o projeto esteve na cidade de Vinhedo, atendendo os trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia. O atendimento aos trabalhadores foi realizado pelo representante sindical, João de Fátima. “Fizemos algumas sindicalizações de trabalhadores que vieram até nós, eles deixaram claro a importância de estarem juntos ao sindicato, não só pelos benefícios, mas também pela situação atual do país, já que com o desemprego em alta, os trabalhadores fica mais na defensiva na hora de defender seus direitos, por isso, com o Sindicato ao lado, eles possuem mais confiança e segurança”, explicou João.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube