Hospital Vera Cruz e Casa de Saúde de Campinas serão ouvidos no MPT após notificação do Sinsaúde

23/10/2018

O Sinsaúde Campinas e Região denunciou ao Ministério Público do Trabalho (MPT), em Campinas, a transação que está sendo realizada entre o Hospital Vera Cruz e a Casa de Saúde. A negociação prevê a locação de parte da infraestrutura da Casa de Saúde pelo Vera Cruz. A reivindicação do Sindicato é por maior transparência no processo, já que pode haver prejuízos para os trabalhadores e para a sociedade. Uma audiência já foi marcada para o dia 30 de outubro, na Procuradoria Regional do Trabalho, em Campinas.

 


O Sinsaúde trouxe o caso ao público em setembro, após o Vera Cruz convocar uma assembleia extraordinária com os acionistas para aprovação de contrato a ser firmado com a Casa de Saúde. Em um segundo comunicado, publicado internamente, o Vera Cruz afirma que a Casa de Saúde passa por dificuldades financeiras, “com risco iminente de encerramento de suas atividades hospitalares”, e que as tratativas no sentido do Vera Cruz locar parte da infraestrutura visam evitar o fechamento de leitos.

 


O Hospital não informa, entretanto, como ficará a situação dos trabalhadores. Diante da falta de esclarecimento desta e de outras informações necessárias para garantir a transparência do processo, o Sinsaúde levou o caso ao MPT, questionando inclusive como ficam as questões de atraso ou não pagamento de verbas rescisórias, FGTS e contribuições previdenciárias.

 


A presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, ressalta que a transação poderá trazer prejuízos aos trabalhadores por dois motivos. “O primeiro deles é que a Casa de Saúde possui processos e dívidas com os trabalhadores. O segundo motivo é que a transação entre Vera Cruz e Casa de Saúde não é transparente para a sociedade, usuários, tampouco para os trabalhadores”, afirma.

 


O Procurador do Trabalho, Doutor Mário Antônio Gomes, notificou os representantes dos dois hospitais a comparecerem à audiência do dia 30 de outubro para prestarem os esclarecimentos necessários.

 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube