Sinsaúde participa de Conferência Internacional em Bogotá

23/10/2018

O Sinsaúde Campinas e Região participou da 2ª Conferência Regional UNI Cuidados Américas, promovido pela UNI Global Union entre os dias 17 e 19 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. O evento reuniu delegações de 10 países, dentre os quais Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Espanha e República Dominicana. Entre os temas abordados estavam “A Fonte de Poder e Acordos Globais”, “Tendências Empresariais na Saúde Privada”.

 


O Sinsaúde foi representado pela diretora sindical Juliana Guilherme, que esteve acompanhada pelo tesoureiro Geral Edison Laércio de Oliveira, que é também presidente da Federação dos Trabalhadores de Saúde do Estado de São Paulo.

 


Na ocasião, Edison foi reeleito para integrar o Comitê diretivo da Uni Care Américas, juntamente com representantes dos Estados Unidos, Chile, Canadá, Argentina, Colômbia e Uruguai. “O Brasil está representado nesta entidade que integra a Uni Global Union, onde estão ligados representantes dos trabalhadores da área de serviços de todo o mundo”, explica Edison.

 


No primeiro dia do evento, os participantes realizaram Planos de Trabalho 2018-2022 sobre a ruptura de barreiras para conseguir o crescimento sindical, a construção de poder dentro das empresas multinacionais de cuidados, a defesa da previdência social e os sistemas de seguro social, além de outros temas relevantes para o universo sindical e do trabalhador.

 


A diretora sindical do Sinsaúde Juliana Guilherme considerou a experiência enriquecedora. “Sindicatos de todos os países integrantes participaram e todos com as mesmas falas e os mesmos objetivos em prol de manter os sindicatos sólidos e unificados. Saímos de lá fortalecidos para lutar pelos interesses do trabalhador”, disse.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube