Sinsaúde solicita audiência com o Prefeito de Amparo

26/10/2018

O Sinsaúde, representado pela presidente da subsede de Amparo, Juliana Guilherme, e pelo presidente da Federação de Saúde e tesoureiro geral, Edson Laércio de Oliveira, participou de uma reunião na tarde do dia 23 de outubro, com o secretário de saúde e com o prefeito da cidade, Luiz Oscar Vitale Jacob. Na reunião, realizada na prefeitura, foi discutido a situação da Santa Casa Anna Cintra de Amparo, o repasse de verbas feito pelo executivo.

 


O estabelecimento de saúde pagou o salário, do mês de setembro, de seus funcionários de forma parcelada. Houve assembleia e os mesmos aceitaram o parcelamento de setembro, com as devidas multas constantes no acordo coletivo. O Sinsaúde apresentou uma contraproposta a administração da Santa Casa.

 


Também efetivou demissões de vários funcionários, solicitando que os pagamentos das verbas rescisórias fossem parceladas em 18 meses com seis meses de carência. Em reunião com os demitidos, após o debate, foi apresentado pelos trabalhadores, uma contraproposta, a qual ainda não foi retornada.

 


O hospital entregou aos trabalhadores uma carta informando a situação da mesma; e cometeu um equívoco ao mencionar que o pagamento do 13° salário seria em duas vezes e que o sindicato tinha conhecimento de tal ação, o que não é verdade. Por fim, informou, no dia 22 de outubro, que o próximo pagamento também deverá ser parcelado.

 


Após a audiência com o prefeito, o Sinsaúde marcou uma nova reunião com a administração da Santa Casa, na próxima segunda-feira, dia 29 de outubro, na subsede do Sinsaúde e. em seguida, haverá, no mesmo local, às 18h, uma assembleia com os trabalhadores para discussão da situação.

 


A presidente da subsede de Amparo, Juliana Guilherme, afirmou que a participação dos colaboradores é fundamental para a continuidade do caso. “Convocamos todos os trabalhadores para que possam entender a situação do hospital e quais serão as atitudes do sindicato. Vamos defender os direitos dos profissionais da Santa Casa”, finaliza Juliana.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube