Com a presença da presidente Leide Mengatti, Pé na Estrada passa pelo Hospital Vera Cruz para falar com os trabalhadores sobre o PPR

31/10/2018

Nessa segunda-feira, dia 29, o projeto Pé na Estrada visitou o Hospital Vera Cruz, em Campinas, para falar com os trabalhadores sobre o Programa de Participação de Resultados (PPR) proposto pelo Hospital. Isso porque, recentemente, o Sinsaúde realizou uma enquete em seu site para saber qual a porcentagem de trabalhadores que conhecem as metas a serem atingidas para receber o PPR. 69% disseram não conhecer as metas e 31% afirmaram que conhecem.

 

A presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti foi quem conversou com os trabalhadores na porta do Hospital, esclarecendo dúvidas e explicando o posicionamento tomado pelo Sindicato diante a omissão do Vera Cruz em divulgar um cronograma de reuniões para esclarecer as metas setoriais a serem atingidas, para que os trabalhadores tenham direito ao recebimento do PPR. Este cronograma foi solicitado pelo Sinsaúde no último dia 17, através de um ofício protocolado no Hospital, mas que até agora não teve resposta.

 

Muitos trabalhadores procuraram o Pé na Estrada para saber como será o PPR, provando que a enquete online está correta sobre o desconhecimento da maioria dos profissionais sobre o PPR. Muitos também relataram que representantes do Hospital, usam de má fé, alegando que é o Sindicato que está emperrando o pagamento do PPR. Esse tipo de informação, que não é verdadeira, só dificulta o diálogo e cria conflitos. Essa má fé do Hospital Vera Cruz com os trabalhadores e o Sindicato ficou evidente com a divulgação de uma nota tendenciosa feita pelo Hospital sobre a implementação do PPR; uma tentativa clara de jogar os trabalhadores contra a entidade sindical.

 

Prontamente, para informar a verdade dos fatos, o Sinsaúde esclareceu que não se opõe e nunca se opôs ao PPR. Com o objetivo de defender os interesses dos trabalhadores, apenas solicitamos o cronograma de divulgação das metas, conforme já noticiado, e o mesmo ainda não foi apresentado. Em momento algum o Sindicato, ou quem quer que seja criou obstáculos à implantação. Apenas e tão somente queremos a transparência e o sucesso do plano com consequente crescimento da empresa e justa remuneração aos trabalhadores. Assim, reiteramos que divulguem as metas aos TRABALHADORES e que se coloquem à DISPOSIÇÃO dos mesmos para quando for necessário maiores esclarecimentos!

 

A presidente Leide Mengatti, que estava acompanhada de sua vice, Sofia Rodrigues do Nascimento, e de diretores sindicais, entre os quais, Maria Neves, diretora de comunicação, a diretora Maria de Lourdes Carvalho, do Hospital Vera Cruz, diretor José Antônio dos Santos, da Santa Casa de Valinhos, e da diretora Rita de Cássia Dias, do hospital Santa Tereza, esclareceu o posicionamento do Sinsaúde e espera que o hospital encaminhe a agenda de reuniões, conforme se comprometeu com a presidente do Sinsaúde Leide Mengatti.

 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube