Sinsaúde reúne diretoria para planejamento das atividades de 2019

08/11/2018

O Sinsaúde Campinas e Região realizou entre os dias 05 e 08 de novembro a reunião da diretoria geral para avaliar a conjuntura política e trabalhista em torno da categoria da saúde e realizar o planejamento das atividades para o ano de 2019. Durante o encontro, os diretores apresentaram as demandas dos trabalhadores de hospitais e demais serviços de saúde da região de Campinas e subsedes.

 

Também puderam debater propostas para solucionar os problemas coletivos. Departamentos do sindicato apresentaram à direção da entidade o planejamento das atividades para 2019. As propostas serão analisadas ao longo de novembro e a conclusão deve ser apresentada na próxima reunião, prevista para dezembro. A presidente Leide Mengatti chamou a atenção para os desafios que se colocam para o trabalhador da saúde nos próximos anos diante de questões como a reforma trabalhista, reforma da previdência e a mais recente ameaça de extinção de órgãos como Ministério do Trabalho.

 

Leide ressaltou ainda a necessidade de uma compreensão clara da agenda sindical por parte da diretoria, e da importância da participação do trabalhador na manutenção da rede de proteção construída pelo sindicato ao longo dos anos, essencial na garantia dos direitos trabalhistas. “Convidamos os trabalhadores para participarem ativamente da vida do Sinsaúde, lembrando que a diretoria foi eleita para fazer a gestão, mas o patrimônio material e imaterial pertence a todos trabalhadores da saúde sócios do sindicato”, completou a presidente.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube