Festival Sinsaúde 80 anos é um sucesso

26/11/2018

Um velho ditado diz que “tudo que é bom, dura pouco”. Esse dito popular pode se aplicar ao que ocorreu ontem, dia 25 de novembro, no Festival 80 anos Sinsaúde; tamanha a alegria e satisfação dos que estavam presentes ao evento: “O Festival surpreendeu por ter bastante atração, shows grandes e muito bons. Gostamos bastante. Acho importante festejar essa data histórica do sindicato”, disse Karina Santos, recepcionista da Unimed de São João da Boa Vista.

 

A festa em comemoração às oito décadas do Sindicato, arrastou uma multidão de quase 10 mil pessoas até a Red Eventos, em Jaguariúna, onde trabalhadores da saúde e convidados cantaram parabéns ao Sinsaúde ao som do Grupo Sambô e do cantor Michel Teló, que foram as grandes atrações da noite. O evento contou também com a participação da dupla Leandro & Lorena, que abriu o show, além de trio elétrico, DJs, espaço kids e food trucks para venda de alimentos e bebidas.

 

A primeira grande atração a subir ao palco foi o Grupo Sambô, que levantou a galera com um repertório que mistura samba com diversos outros estilos musicais, como o rock e o pop, nacionais e internacionais, tudo isso com instrumentos típicos de uma roda de samba.

 

 

No meio da sua apresentação, o grupo Sambô e a presidente Leide puxaram o canto de parabéns ao Sinsaúde pelos seus 80 anos.

 

 

 

Para fechar a noite, foi a vez do cantor Michel Teló subir ao palco com uma mega produção que impressionou a todos. Teló cantou seus grandes sucessos como: Fugidinha, Aí se Eu te Pego e Beija e me Liga. O astro sertanejo também cantou grandes sucessos da música sertaneja que levaram o público à loucura com uma sessão de nostalgia da música raiz. Michel Teló também parabenizou o Sinsaúde e mandou um recado junto com a presidente Leide, antes de subir ao palco.

 

 

A presidente do Sinsaúde Leide Mengatti, resumiu o evento como um sucesso que agradou aos trabalhadores e superou todas as expectativas. Para ela, o Festival mostrou que mesmo com a reforma trabalhista a categoria está unida em torno do Sinsaúde. “Quase 10 mil pessoas presentes no Festival 80 anos Sinsaúde, é uma demonstração de vitalidade e confiança na instituição. O que vimos no evento foi um ar alegre e contagiante, basta ver na fala dos trabalhadores”, diz.

 

A presidente explica que o Sinsaúde abre a oportunidade para que seus associados tenham lazer e cultura, coisas de difícil acesso entre os profissionais da saúde devido à dura rotina de trabalho que enfrentam. Ela aproveitou também para agradecer a todas as caravanas de diversas regiões da área de abrangência do Sinsaúde que marcaram presença no evento; e também a todos os demais trabalhadores pela ampla participação, que juntos promoveram um evento alegre e fraterno, que não registrou nenhum incidente.

 

Trabalhadores elogiam o Festival de 80 anos

 

 

Adriana Cristina de Oliveira Acosta, trabalhadora do setor de agendamentos e exames da RCC foi com a família para o evento e fez questão de chegar cedo para aproveitar todas as atrações.“Trouxe marido, filho, tio. Estamos gostando muito”, afirmou. 

 

Virgínia Marques atua como fisioterapeuta no Hospital Madre Theodora e levou a mãe e o filho para se divertirem no evento. “Achei o espaço ótimo e a festa muito gostosa”. Ela também ressaltou a importância do sindicato para a categoria da saúde. “O sindicato tem tido uma atuação muito boa. Tivemos muitas melhorias no hospital em que trabalho através do sindicato”, disse. 

 

A técnica de enfermagem Rachel Uzan, da Beneficência Portuguesa, e a amiga Ana Carolina Ferraz levaram os filhos para se divertirem no espaço kids montado em um espaço mais tranquilo evento. Ana Carolina elogiou a organização. “Teve o espaço para shows, o espaço separado para as crianças se divertirem, opções de comes e bebes diversificadas. Está muito bom”, disse.

 

Rachel destacou a atuação do Sinsaúde ao longo dos anos. “O Sindicato está sempre próximo ao trabalhador, orientando, tirando dúvida. É importante ter uma entidade atenta, respaldando o trabalhador”, afirmou. “E gostei bastante da oportunidade que o Sindicato abriu para os associados trazerem convidados, que são pessoas queridas, que fazem parte do nosso dia a dia”, acrescentou.

 

O Sinsaúde agradece a todos os profissionais que garantiram a segurança do evento. 

 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube