Sinsaúde convoca trabalhadores da Casa de Saúde Campinas para discutir proposta de PDV

28/01/2019

 O Sinsaúde convoca os trabalhadores da Casa de Saúde Campinas para assembleia que será realizada nesta terça-feira (29/01/2019), no anfiteatro do hospital, às 7h, às 13h e às 19h. O objetivo é discutir a proposta de criação do Plano de Demissão Voluntária (PDV), apresentada em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT-15), na última sexta-feira (25/01), com a participação do Sinsaúde, da Casa de Saúde Campinas e do Hospital Vera Cruz.


Os trabalhadores que não tiverem interesse em continuar com a nova empresa que assumirá a gestão da Casa de Saúde têm a opção de aderir ao plano de demissão voluntária, em condições que serão apresentadas durante a assembleia para votação.


A presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, reforça a necessidade da participação de todos os trabalhadores. “É uma situação que envolve os funcionários da Casa de Saúde de uma maneira geral, mesmo aqueles que não cogitam deixar o hospital neste momento. Por isso é fundamental que todos participem”.


O diretor Edson Eugênio afirma que a mobilização e participação ativa dos trabalhadores reforça a luta do sindicato pela garantia dos direitos. “A gente buscou durante a audiência o melhor para os trabalhadores e vamos apresentar o resultado agora para que a decisão seja coletiva”.


Vale lembrar que a Casa de Saúde foi adquirida pela holding Hospital Care, por meio do Hospital Vera Cruz, em outubro passado, conforme foi divulgado pelo sindicato à época. Com o objetivo de garantir a transparência do processo e os direitos dos trabalhadores envolvidos, o caso foi levado pelo Sinsaúde ao MPT-15. A transação envolve o arrendamento dos ativos físicos da Casa de Saúde pelo Vera Cruz e a gestão dos recursos humanos. 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube