Sinsaúde obtém decisão favorável a trabalhadores da Unimed

28/01/2019

 O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região julgou procedente uma ação movida pelo departamento jurídico do Sinsaúde contra a Cooperativa de Trabalho Médico Unimed Campinas, em favor dos trabalhadores.  

 

Em uma Ação Civil Pública o sindicato cobrou o pagamento de reajustes salariais e aplicação de norma relativa ao intervalo intrajornada que consta na Convenção Coletiva firmada com o Sindicato Nacional das Cooperativas Médicas.

 

A juíza Carolina Sferra Croffi Heinemann julgou procedente o pedido de concessão dos reajustes normativos fixados para os biênios do período de 2012 a 2016, assim como o pedido de pagamento de intervalo para alimentação e descanso, correspondente a 15 minutos no caso das jornadas de 6 horas. A magistrada reconheceu ainda a representatividade do Sinsaúde. A decisão ainda cabe recurso.

 

O Sinsaúde também aguarda sentença sobre ação do reajuste salarial de 9,82% referente a junho de 2016. Neste mesmo processo, o sindicato cobrou o restabelecimento do adicional insalubridade para o setor de farmácia que foi suprimido em janeiro de 2017.

 

Os trabalhadores interessados em obter mais informações sobre o processo podem procurar o sindicato. A nossa sede central fica na Rua Duque de Caxias, 368, Centro, Campinas. Telefone (19) 3739-4277. Chat/WhatsApp: (19) 98991-6625.  

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube