Sinsaúde oferece atendimento previdenciário ao trabalhador da saúde por meio de parceria com o INSS

29/01/2019

 Associados do Sinsaúde já podem contar com o sindicato para dar entrada na aposentadoria e outros serviços previdenciários oferecidos por meio da plataforma INSS Digital. O atendimento é realizado na sede e subsedes credenciadas, graças ao Acordo de Cooperação Técnica que o Sinsaúde firmou com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o qual garante maior agilidade e conforto ao trabalhador da saúde.

 

O acordo abrange o atendimento nos municípios ligados à Gerência Executiva do INSS em Campinas, o que inclui também as cidades de Cosmópolis, Indaiatuba, Jaguariúna, Holambra, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré e Valinhos. O Sinsaúde trabalha para levar o acordo às demais regiões de atuação do sindicato.  

 

Os requerimentos de serviços oferecidos pelo INSS Digital, por meio do sindicato (aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria especial, aposentadoria por idade, pensão por morte, dentre outros a serem disponibilizados pela autarquia), serão voltados apenas aos segurados que sejam filiados ao Sinsaúde. O departamento jurídico do Sinsaúde ficará responsável por dar entrada nesses requerimentos, para posterior análise do INSS e reconhecimento ou não do direito.

 

O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado pela presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, e pela gerente-executiva do INSS em Campinas, Priscila Maris de Souza. Com a implementação do sistema, o Sinsaúde já está apto a realizar os atendimentos.  Leide destaca que a descentralização do serviço permitirá que os associados do Sinsaúde escapem da burocracia e da espera nos postos de atendimento do INSS. 

 

O diretor jurídico, Paulo Gonçalves, ressalta as dificuldades do trabalhador para ter acesso às agências do INSS.  O trabalhador da saúde é um trabalhador diferenciado, tem escala 12x36, trabalha em período noturno, muitos deles dormem durante o dia, dificultando a ida à agência do INSS. Com o nosso atendimento, ele pode vir ao Sinsaúde a hora que tiver essa disponibilidade”, explicou.

 

O diretor jurídico ressaltou ainda que o departamento conta com advogados especializados na área previdenciária, que farão a análise da documentação, oferecendo um amparo muito maior ao trabalhador. A presidente Leide Mengatti finalizou dizendo que o serviço integra a ampliação da rede que vem sendo construída pelo Sinsaúde para proteger os seus associados”.

 

SERVIÇO:

Em caso de dúvida, entre em contato com o Sinsaúde pelos telefones: (19) 3739-4277 e (19) 98991-6625  

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube