Vitória! Sinsaúde garante convênio médico gratuito aos trabalhadores do Vera Cruz, associados ao sindicato

19/08/2019

O Sinsaúde Campinas e Região garantiu na Justiça o direito a convênio médico gratuito para os trabalhadores do Hospital Vera Cruz, Vera Cruz Associação de Saúde e Ressonância Magnética Campinas Ltda. A decisão da 11ª Vara do Trabalho de Campinas assegura a assistência médica sem cobrança de mensalidade e de coparticipação aos funcionários associados ao sindicato.

 

A presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, afirma que a Justiça também determinou o reembolso dos valores pagos pelos empregados a título de coparticipação em consultas e procedimentos médicos e ainda prevê multa no caso de descumprimento da decisão.

 

A diretora Maria de Lourdes Carvalho Cruz acrescenta que o cumprimento da sentença deve ser comprovado pelas empresas no prazo de 30 dias após o trânsito em julgado da decisão.

 

Como explica o diretor José Augusto de Sousa, na ação ajuizada pelo Sinsaúde, o juiz Artur Ribeiro Gudwin ponderou os apontamentos do sindicato e considerou ilegal a alteração na forma de concessão da assistência médica a partir de outubro de 2018, quando as empresas passaram a cobrar coparticipação de seus funcionários em alguns procedimentos médicos, desconsiderando as condições mais favoráveis existentes em acordo anterior, como previa a Convenção Coletiva de Trabalho.

 

Segundo Leide a decisão judicial é uma conquista para os trabalhadores. “Conseguimos garantir a manutenção da gratuidade da assistência médica para os associados, evitando que sejam penalizados com o pagamento de coparticipação. É uma grande vitória do Sinsaúde para os trabalhadores”.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube