Sinsaúde apura denúncias sobre falta de controle do banco de horas

19/08/2019

O Sinsaúde protocolou ofício no Hospital Vera Cruz, em Campinas, solicitando esclarecimentos sobre denúncias de falta de controle do banco de horas, inclusive com débito de horas indevidas. Conforme relato ao sindicato, o caso chegou a ser levado ao conhecimento dos gestores pelos próprios colaboradores. Além de não haver solução, os trabalhadores relataram que foram ameaçados de dispensa em caso de novas reclamações.

 

Em resposta, a administração admitiu problemas: “Inicialmente, o Vera Cruz informa que alterou o seu sistema de folha de pagamento e algumas divergências no banco de horas foram realmente constatadas...”. Acrescenta que são problemas pontuais e que estão sendo resolvidos. Também diz que a informação de que colaboradores foram ameaçados é “mentirosa”.

 

Ora, a própria resposta do Vera Cruz admite os problemas. Cabe, portanto, ressaltar que se existe mentira, certamente, não é por parte do trabalhador, que simplesmente relatou uma situação na empresa, para a qual precisava da intervenção do sindicato para resolver!

 

O Sinsaúde continua orientando os trabalhadores do Vera Cruz e a categoria em geral a buscarem o sindicato sempre que se sentirem ameaçados!

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube