Sinsaúde realiza homologação do setor de enfermagem do Ouro Verde

21/08/2019

 As homologações dos trabalhadores desligados no processo de transição de gestão realizada no hospital Ouro Verde avançam e cerca de 600 profissionais da saúde já tiveram o contrato de trabalho rescindido no primeiro semestre deste ano, com o acompanhamento do Departamento Jurídico do Sinsaúde e da diretoria do sindicato, na sede central, em Campinas.

 

O processo foi dividido em várias etapas e a convocação é feita pelo setor de Recursos Humanos da empresa, de acordo com os setores de trabalho. Até o momento, já foram feitas as homologações da controladoria de acesso, reabilitação (fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e fonoaudiólogos), assistência social, faturamento, cozinha, copa e recepção.

 

Na fase atual, está ocorrendo a homologação do setor de enfermagem. A técnica de Enfermagem Edna foi uma das trabalhadoras que passaram pela homologação na última semana: “O sindicato está apoiando os trabalhadores, verificando os cálculos. Considero muito importante a atuação do sindicato e é bom para a categoria que ele esteja sempre presente, fiscalizando os problemas e verificando se os nossos direitos estão sendo respeitados”, afirmou.

 

Cerca de 300 homologações serão feitas nas próximas semanas nos setores de rouparia, higiene, manutenção, administração, arquivo, transporte, farmácia, almoxarifado, zeladoria, engenharia clínica, medicina do trabalho, recursos humanos e de tecnologia da informação.  

 A presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, afirmou que o processo tem sido eficaz. “O que vamos fazer agora é continuar trabalhando para garantir os direitos dos trabalhadores”.

 

Leide ressaltou ainda a importância do acompanhamento do sindicato nas homologações em geral. “Com as homologações sendo feitas no sindicato, os cálculos e conferências são realizados por profissionais capacitados, dando maior segurança ao trabalhador no encerramento do vínculo com a empresa”.

 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube