Diretores do Sinsaúde falam a imprensa sobre negociações com o Hospital Estadual de Sumaré

09/10/2020

O jornal O Liberal destacou a mobilização do Sinsaúde junto a categoria e o posicionamento do hospital com relação as reivindicações dos funcionários.“Houve assembleia nos últimos dois dias para organizarmos o ato e hoje os trabalhadores optaram por continuar em estado de greve. Já enviamos ofício com as reivindicações e a notificação à empresa”, disse Fred Souza, diretor do Sinsaúde.

Já a rádio CBN Campinas ressaltou que o estado de greve seguirá até o dia 20 de outubro e caso não haja um acordo, os trabalhadores deverão aderir a greve. Na reportagem, o diretor sindical disse a equipe de reportagem que a Funcamp mostrou estar disposta a negociar e que por isso a greve que aconteceria no dia 7 foi adiada.

Detalhes das principais reivindicações feitas pelos profissionais do HES foram destacados no jornal Tribuna Liberal que também informou sobre a audiência de mediação com o MPT (Ministério Público do Trabalho) que deverá acontecer no próximo dia 13 de outubro, às 15h30, ressaltando ainda as informações apresentadas pela diretora do Sinsaúde, Edna Battara Marques, que falou sobre o descaso do hospital com a categoria até aquele momento.

“Estamos lutando por salários dignos, já que desde 2017 se acumula uma forte defasagem. Os trabalhadores se arriscam todos os dias para honrar o nome da instituição e o mínimo que merecemos é valorização financeira no ambiente de trabalho”, afirmou. As explicações dadas pelo diretor sindical fred, também foram destacadas. “Até agora o hospital não apresentou qualquer proposta de reajuste, porém com a organização feita pelo Sinsaúde nos protestos a administração já se comprometeu a fazer a manutenção das cláusulas sociais presentes no último ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e agora vamos continuar batalhando pelo reajuste nos salários e as demais reivindicações”, explicou Fred ao jornal Tribuna Liberal.


 
 
 
Confira as reportagens completas nos links abaixo:

 
 

 

 

 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube