5519989916625

Cândido Ferreira assina acordo com Sinsaúde e fecha a campanha salarial de 2021

15/10/2021

Fechando a Campanha Salarial 2021, finalmente, o Serviço de Saúde Cândido Ferreira assinou o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT ) com o Sinsaúde, válido até 2022, com reajuste salarial de 8,90%, dividido em duas vezes. Este Acordo também garantiu diversos benefícios e conquistas que valerão por mais um ano. “O Acordo Coletivo de Trabalho é sempre mais vantajoso para o trabalhador, mesmo que tardio, por isso é necessário união e participação na luta com o Sindicato para avançarmos nas nossas pautas de forma rápida e eficiente”, afirma a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento.

 A primeira parcela do reajuste salarial, 4,45%, já foi paga no holerite de outubro. Os 8,90% serão completados no salário de novembro, que será pago em dezembro. “Foi uma negociação difícil e demorada, mas finalmente conseguimos alcançar nosso objetivo de assegurar a assinatura do Acordo e conseguir a reposição da inflação nos salários”, destacou o diretor sindical André Luís Lopes Costa. O ACT mantém o programa de promoção dos auxiliares para técnicos em Enfermagem, conquistado em acordo anterior.

De acordo com o Artigo 2, os auxiliares que concluírem a complementação da formação para técnicos serão promovidos. Até o final do ano, também está assegurado o Adicional de Tempo de Serviço, que significa 5% a mais no salário a cada 5 anos de trabalho. A partir do sexto ano, o trabalhador deve receber mais 1% por ano até o teto de 15%.

Os funcionários do Cândido Ferreira também têm direito por causa do ACT ao Auxílio-Alimentação, com dois perfis: um com 20 itens e outro com 34 itens, à sua escolha. E aqueles que não faltarem ao trabalho durante o mês, exceto em caso de acidente de trabalho ou doença profissional, recebem o Prêmio Assiduidade, que consiste em uma cesta de produtos de limpeza, com sete itens diferentes. “O trabalhador precisa se conscientizar que somente com a assinatura do Acordo Coletivo é que alguns benefícios são renovados. Não é nada automático. É preciso lutar para não perdê-los”, alerta o diretor sindical, Osvaldo Ferreira de Souza. Alguns destes benefícios garantidos no ACT são as horas extras de 50% e 100%, adicional noturno de 40%, auxílio-creche, feriado da categoria, licença maternidade de 180 dias e a jornada especial de 12x36 com três folgas, 6 horas com 6 folgas mensais e 40 horas semanais, entre outros. O sindicato, junto à comissão paritária continuará as discussões para implementação de plano de assistência médica/ odontológica e seguro de vida, conforme previsto no ACT.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

instagram

youtube