5519989916625

Casa de Saúde/Hospital Vera Cruz: Sinsaúde conquista mais três folgas para trabalhadores do grupo Hospital Care

23/07/2021

Os trabalhadores que pertencem ao grupo Hospital Care terão direito a mais três dias de folga a serem utilizadas até maio de 2022, como prêmio pela sobrecarga de trabalho que aconteceu devido à pandemia.

 

Esse benefício foi incluído no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) celebrado entre o Sinsaúde e a direção do grupo, e inclui, entre outras conquistas, o repasse de 8,90% referente à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e o fornecimento de Plano de Saúde para os colaboradores de todas as unidades.

 

O diretor do Sinsaúde, José Augusto de Sousa, ressalta a importância do ACT firmado e das folgas conquistadas. “Orientados pelo Sinsaúde, os trabalhadores se empenharam e conquistaram seus direitos, entres eles a reposição integral da inflação e mais três dias de folga em decorrência da sobrecarga de trabalho durante a pandemia.

 

Foi uma vitória importante para os trabalhadores, que estão física e emocionalmente esgotados devido ao excesso de trabalho”, afirma. Especialmente na Casa de Saúde, também foi implantado o vale-alimentação de R$ 220,00, em substituição à cesta básica, que tinha um valor inferior (R$ 140,00).

A presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, gosta de afirmar aos trabalhadores que sozinho ninguém chega longe. E isso fica bastante evidente durante as negociações salariais da categoria.

 

A união e a pressão dos trabalhadores, orientados pelos Sindicato, levam a vitórias. “As conquistas obtidas pelos trabalhadores do grupo Hospital Care são o reflexo da união. Só unidos, e assessorados pelo Sindicato, é que a categoria de base consegue a valorização do seu trabalho”, ressalta.

 

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira, que acompanhou as negociações junto à direção do grupo Hospital Care, destaca o trabalho do sindicato e os resultados obtidos. “O Sindicato representa força e união perante os gestores hospitalares. Quanto mais unida e mobilizada a categoria, mais condições temos de exigir benefícios para os trabalhadores”, afirma Edison, que já foi presidente do Sinsaúde.

A diretora do Sinsaúde, Maria de Lourdes Carvalho Cruz destaca que todos os benefícios conquistados nas campanhas salariais anteriores ficaram mantidos. “E isso é muito importante, pois estamos somando conquistas sem perder nenhum direito”, afirma. “A participação de todos trabalhadores nas negociações resulta sempre em mais conquistas”, diz Carlos Rogério dos Reis, diretor do Sinsaúde. A diretora Janaína Matos Ribeiro concorda. “É fundamental que todos os trabalhadores se sindicalizem, pois só juntos conquistaremos e mais e mais nossos direitos”, ressalta.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

instagram

youtube