5519989916625

Diretores do Sinsaúde de Limeira são eleitos para a diretoria da USTL

26/11/2021

A União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), que congrega diversas entidades sindicais da cidade, entre elas o Sinsaúde, realizou na quinta-feira (25) eleição da diretoria para o quadriênio 2021/2025. Um amplo acordo entre as entidades que compõe a União reencaminhou o atual presidente Artur Bueno Junior. Os diretores da subsede de Limeira do Sinsaúde, Leandro Barreto e Fernanda Wagner, fazem parte da nova gestão.  “Ficamos honrados em fazer parte da diretoria renovada da USTL para este mandato. Esperamos fortalecer a luta dos trabalhadores da Saúde dentro desta união de forças”, pondera o presidente da Subsede de Limeira, Leandro Barreto. 


A USTL é uma agremiação pioneira em Limeira, fundada há quase 40 anos, que se envolve em ações e campanhas pelo desenvolvimento da sociedade, atua em conselhos municipais, é membro do Comitê da Crise Hídrica e trabalha politicamente pelo aprimoramento da democracia. Mantém intensa comunicação com a população local pelo programa A Hora do Trabalhador, na Educadora 1020 AM, que vai ao ar diariamente há 8 anos, foi correalizadora do debate eleitoral dos prefeituráveis nas últimas eleições e promove atualmente a campanha Vacinas Salvam Vidas. “O trabalho da USTL é reconhecido e respeitado pelas forças políticas da cidade, já tendo recebido moções de aplauso na Câmara Municipal de Limeira e diversas homenagens”, lembra a dirigente do Sinsaúde, Fernanda Wegner, que será Tesoureira na União.


Cerca de 80% dos trabalhadores de Limeira estão representados pelas entidades que compõe a USTL. Algumas delas são: a Confederação Nacional de Trabalhadores da Alimentação (CNTA), Siticecom, Stial, Sintrapel, Sintijob, Sindicado dos Trabalhadores de Bares e Restaurantes, Sinsaúde, Sinecol, Sindeguarda, Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios, SindVigilantes e SindiVestuário, entre outros.


O presidente da USTL, Artur Bueno Junior, destaca que entidade ganha força nesta nova gestão com a renovação da diretoria. “Apesar da minha continuidade como presidente, estamos renovando a entidade em vários aspectos, com a chegada de novas entidades, com uma nova configuração estatutária também, abrindo possibilidades de ingresso de novas organizações e a ampliação da abrangência, ações que estaremos divulgando no momento oportuno”, conta.

 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

instagram

youtube