Esta semana o projeto Pé na Estrada passou pela Santa Casa de Pirassununga

01/08/2019

Esta semana o projeto Pé na Estrada passou pela cidade de Pirassununga, atendendo os trabalhadores da Santa Casa. O diretor da subsede do Sinsaúde em Araras, Carlos César Poletti, acompanhou o projeto tirando dúvidas e explicando as ações do sindicato junto ao hospital. A maioria dos trabalhadores queriam saber sobre a campanha salarial, o diretor explicou que a Santa Casa não assina Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e opta em seguir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada entre o Sinsaúde e o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil).

 

 

 

Ocorre que a CCT ainda não foi assinada, está em negociação, portanto, não há um índice fechado, mas o Sinsaúde não aceita algo menor que os 4,78% do INPC (índice Nacional de Preços ao Consumidor) do acumulado dos últimos 12 meses até a data base.

Além disso, o Sinsaúde trabalha para que todos os benefícios já existentes, como anuênio, assistência hospitalar, feriado da categoria no 12 de maio (Dia Estadual do Trabalhador da Saúde), cesta básica, adicional noturno com percentuais acima do estabelecido por lei, adicional de insalubridade, etc; sejam mantidos. 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube