5519989916625

Fundação Rosa Luxemburgo lança boletim digital O4P

16/09/2021

A Fundação Rosa de Luxemburg, uma organização internacional criada na Alemanha, em 1990, com o objetivo de reunir e fortalecer a luta das mulheres e dos trabalhadores, promover a consciência pública, o esclarecimento político e a crítica social, lançou este mês um boletim informativo de suas ações, chamado Organizing for Power (O4P). O material consiste em um jornal digital, distribuído pelas redes sociais, que conecta os leitores ao conjunto de informações publicas no portal de entidade ou outros meios. 


O primeiro número do Boletim O4P, de setembro de 2021, foi lançado em sete línguas: árabe, alemão, inglês, espanhol, francês, português e russo. Em seu topo, uma frase da filósofa e economista polaca-alemã, Rosa de Luxemburgo, que diz: “As classes trabalhadoras de todos os países só aprendem a lutar no curso de suas lutas”, remetendo ao fato de que a consciência de classe se forma na luta de classe. 

O material eletrônico, que segue abaixo, é um apanhado de informações com links que aprofundam os temas, para facilitar a leitura. Por exemplo, traz a chamada para um vídeo dos organizadores do programa Sindicalização é Poder, Jane McAveley e Ethan Earle, também responsáveis pelo Boletim. Informações sobre cursos de formação, relatório de negociações e outras notícias, entre elas, a campanha salarial e greve de cerca de 30 mil trabalhadores da Saúde alemã, dias 23 e 24 de agosto, por respeito, aumento de salário e contra a precarização do trabalho com a política redução do número de trabalhadores.
 
Fundação
A Fundação Rosa de Luxemburgo é uma organização sem fins lucrativos, ligado ao Die Linke, Partido de Esquerda Alemão, como informa o seu site. A entidade busca desenvolver e expandir o conceito de educação política, colocando a crítica da sociedade como tarefa central. Visa também divulgar as relações sociais injustas e hostis do mundo globalizado, promove diálogo entre forças e movimentos sociais, intelectuais e não governamentais. Tem um programa para jovens bolsistas de graduação e doutorado e busca fornecer inspiração para iniciativas que visem um mundo mais justo e solidário.
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

instagram

youtube