Greve no Grendacc é suspensa após acordo negociado pelo Sinsaúde

14/08/2019

Os trabalhadores do Hospital Grendacc, de Jundiaí, decidiram encerrar a greve nesta quarta-feira, após negociação do Sinsaúde com representantes do hospital. Os termos discutidos na reunião foram apresentados à categoria, que aceitou as propostas, colocando fim ao movimento iniciado na terça-feira (13).  

O hospital vinha atrasando o pagamento de salários e benefícios desde o mês de maio deste ano, situação que deixa os trabalhadores em péssimas condições de trabalho.

Durante a reunião desta quarta-feira, o hospital aceitou honrar 50% do pagamento do mês de julho até a próxima sexta-feira, dia 16, nos termos da proposta de acordo do Ministério Público do Trabalho, junto com o vale-alimentação (cesta básica) do mesmo mês. Definiu ainda que o restante dos 50% do salário será pago até o dia 31 de agosto, assim como o adiantamento salarial.

Na proposta anterior, não havia definição de datas para o pagamento do vale-alimentação nem do restante do salário. Além disso, havia uma preocupação dos trabalhadores em relação ao adiantamento salarial.


O Sinsaúde convocou uma assembleia após a reunião para apresentar a nova proposta e os trabalhadores aceitaram o acordo. Os funcionários retornarão às atividades normais e o hospital garantiu que não haverá desconto em folha de pagamento dos dias parados.  


O Sinsaúde reconhece o empenho dos trabalhadores do hospital e a compreensão da população de Jundiaí, que foram essenciais para alcançar o acordo junto ao Grendacc. Devemos lutar por nossos direitos para que tenhamos melhores condições de trabalho. 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube