Hospital Municipal de Paulínia/ UPA / UBS: Sinsaúde é representante legítimo dos trabalhadores do Cismetro

06/04/2021

Os trabalhadores que prestam serviço para o Cismetro, agora são legalmente representados pelo Sinsaúde e já podem participar da Campanha Salarial 2021/2022, que trará avanços e mais valorização para a categoria. Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região confirmou, em 23 de março, por videoconferência, a legitimidade do Sinsaúde e colocou fim ao debate entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro), que afirmava que a representação seria do Sindiçu, de Mogi Guaçu. “O TRT-15 confirmou que o Sindiçu não era o representante legítimo e, agora, o Hospital só poderá fazer acordo coletivo com o Sinsaúde”, esclarece Paulo Sérgio Pereira da Silva, diretor do Sinsaúde.

Para o diretor jurídico, Paulo Gonçalves, o Tribunal confirma a decisão em primeira instância, de setembro de 2019, e possibilita a organização da categoria. “Enfermeiros, técnicos, auxiliares e todos os trabalhadores do Cismetro terão com quem contar e já podem se associar ao Sinsaúde”, afirma. O Cismetro ainda pode recorrer ao TST.

A presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, comemora a vitória na Justiça e já convoca os trabalhadores do Hospital Municipal de Paulínia para a luta que será a Campanha Salarial deste ano e que firmará o Acordo ou Convenção Coletiva de Trabalho. “Mesmo em meio a pandemia, tomando todos os cuidados, vamos sair em defesa dos direitos e da valorização dos trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia”, destaca Sofia.

Agora, além dos trabalhadores poderem contar com um sindicato de luta, que vai buscar melhoria salarial, segurança no trabalho, valorização e garantias sociais, também poderão ter acesso a uma série de benefícios oferecidos pelo próprio Sindicato, como atendimento odontológico e jurídico, áreas de lazer, serviço de turismo, seguro de vida, convênios e muito mais. “São muitas vantagens em ser um associado. Estaremos a disposição para responder as dúvidas e orientar todos que queiram se unir ao sindicato”, explica a diretora de Comunicação, Marcia Abou Saab.

 

O Sinsaúde disponibiliza, entre outros, um serviço de sindicalização online. Saiba mais em http://www.sinsaude.org.br/filiacao
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube