Pé na Estrada no Hospital 22 de Outubro em Mogi Mirim

11/09/2019

O projeto Pé na Estrada passou pelo Hospital 22 de Outubro em Mogi Mirim nessa terça-feira (10) atendendo os trabalhadores da saúde. O atendimento foi realizado pela presidente da subsede de Mogi Guaçu, Isilda Grassi Cola Choqueta.

Os trabalhadores foram orientados sobre a campanha salarial deste ano e puderam tirar dúvidas sobre questões trabalhistas. Além disso, vários deles questionaram a fato do hospital não pagar vale-refeição. Segundo os trabalhadores, a refeição é oferecida nas dependências do hospital ao custo de R$ 5,00.
A diretora Isilda explicou que a alimentação, diferentemente do vale-transporte, não é uma obrigação legal imposta ao empregador, ou seja, não há lei que estabeleça que o empregador deva fornecer refeição ao empregado. A CLT dispõe que a alimentação fornecida pelo empregador ao trabalhador, está compreendida no salário.
Por isso, a diretora enfatiza que é importante que os trabalhadores sejam sindicalizados, pois assim o sindicato tem força para lutar por melhorias através dos Acordos Coletivos. "Aqui no 22 de Outubro, conseguimos o vale-alimentação e agora estamos lutando também para que o vale-refeição seja oferecido aos trabalhadores, mas pra isso, precisamos de poder de negociação, que só é possível com o sindicato forte e atuante com a colaboração dos trabalhadores", explica Isilda.
A trabalhadora Fátima Fortes que é associada ao Sinsaúde falou o que acha da atuação do sindicato na categoria. "4.78% de aumento não é muito, mas diante da crise e do desemprego que passamos, ter reajuste e ainda manter nossos empregos já é uma conquista. A meu ver, o Sinsaúde precisa oferece mais na parte odontológica", disse.
Vale destacar que o Departamento Odontológico do Sinsaúde passou recentemente por uma grande restruturação para melhor atender os associados e continua sendo ampliado. Além de contar com profissionais altamente qualificados, o Departamento oferece os melhores materiais para seus pacientes a preços acessíveis.
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube