Pé na Estrada passa pelo Samaritano de Hortolândia; trabalhadores aguardam o aumento salarial

04/09/2019

Os trabalhadores do Hospital Samaritano de Hortolândia estão aguardando uma definição sobre o reajuste salarial deste ano. Na terça-feira, dia 3, durante a visita do projeto Pé na Estrada ao hospital, alguns trabalhadores aproveitaram a presença da unidade móvel do Sinsaúde para reivindicar uma posição sobre as negociações, já que até agora não houve nenhum reajuste.


Os profissionais da saúde foram informados pelos diretores sindicais do projeto que as negociações entre Sinsaúde e Samaritano sobre a unidade de Hortolândia estão avançadas e que a previsão é que nos próximos dias o hospital assine Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com o sindicato. No ano passado o Samaritano de Hortolândia seguiu Convenção Coletiva de Trabalho. Vale ressaltar ainda que o Samaritano fechou Acordo Coletivo com o Sinsaúde nas unidades de Campinas e Paulínia.

Outro questionamento levantado pelos trabalhadores foi em relação à diferença de salários dentro da rede Samaritano sobre a mesma função. Os profissionais foram informados que os salários não são iguais, devido as peculiaridades de cada cidade onde está localizada a unidade levando em conta o custo de vida.

Ou seja, como o custo de vida em Campinas é maior que em Hortolândia, os salários pagos na unidade campineira são maiores. Uma prática comum no mercado, mas que o Sinsaúde trabalha ano após ano para amenizar a situação tentando ao máximo nas campanhas salariais aproximar os valores dos salários.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube