Projeto Pé Na Estrada passa por Francisco Morato

15/07/2019

O projeto Pé na Estrada esteve na cidade de Francisco Morato no último dia 11, visitando os trabalhadores do Hospital Estadual de Francisco Morato Prof. Carlos da Silva Lacaz. A diretora da subsede do Sinsaúde em Jundiaí, Juliana Karine Machado Rodrigues, foi a responsável pelos atendimentos.

 

Os trabalhadores que foram abordados na entrada do hospital, puderam tirar dúvidas sobre processos trabalhistas, situações do cotidiano de trabalho e apresentaram demandas e reclamações. Além disso, foram orientados sobre os trabalhos desenvolvidos pelo sindicato e sobre os benefícios de ser associado ao Sinsaúde.

 

Muitos trabalhadores questionaram sobre a Campanha Salarial deste ano. O problema é que o Hospital Lacaz não assina Acordo Coletivo com o Sinsaúde, pois alega que não faz parte da base de atuação do sindicato, algo que está sendo questionado na justiça pelo Sinsaúde. Esta atitude do Hospital dificulta o diálogo do Sindicato com os trabalhadores, pois os diretores sindicais são impedidos até de entrarem na unidade, e entre o próprio sindicato com o hospital, nas negociações pelos direitos dos trabalhadores.

 

O Sinsaúde enfatiza que os trabalhadores do hospital podem ser sócios e que os representam; por isso, vai continuar brigando na justiça pelo direito de lutar pelos trabalhadores.

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube