Santa Casa de Águas de Lindóia: Por que a administração quer o trabalhador longe do Sindicato?

09/04/2021

Em uma atitude antiética e fundamentada nos interesses patronais, a administração da Santa Casa de Águas de Lindóia incentiva os funcionários a se oporem às contribuições sindicais e mensalidade associativa, conforme comunicado que foi enviado nesta terça-feira (6), através do whatsapp de cada profissional. No comunicado, a Santa Casa questiona se o trabalhador associado autoriza o desconto em sua folha de pagamento.


“Além de antiética é uma atitude incoerente, já que o trabalhador que decide ser sócio, tem ciência da mensalidade que paga e de todos os benefícios que recebe estando ao lado do sindicato”, avalia a presidente da subsede de Amparo, Bernadete Duenha Galves Hilario.

Para o diretor de assuntos jurídicos do Sinsaúde, Paulo Gonçalves, a estratégia usada pela administração é uma clara tentativa de afastar, em plena campanha salarial, os trabalhadores da entidade que luta por seus interesses. “Somo a pedra no sapato do empregador e ele nos quer longe. Sem o sindicato não há luta por melhores salários, benefícios e condições de trabalho. Isto é tudo que o patrão quer”, enfatiza.

É por este motivo que os trabalhadores devem entrar em contato com o Sindicato quando tiverem qualquer dúvida com relação aos seus direitos. “Representamos a entidade sindical que tem o objetivo único de defender os interesses da categoria”, alerta Elaine Aparecida Silva, diretora da subsede do Sinsaúde em Amparo. “Os profissionais precisam confiar no trabalho do Sindicato para que a luta por melhores condições de trabalho seja fortalecida”, completa a também diretora do Sinsaúde, Joice Tedeschi.



Campanha Salarial 2021/22

Agora é a hora de os trabalhadores mostrarem a sua força. Unidos ao sindicato que os representa vão lutar por reajuste salarial de 10% mais a inflação, adicional de insalubridade de 40% para todos, plano de saúde com assistência psicológica, cesta básica, folgas e muito mais. “Quando o trabalhador entende a importância e força desta união com o sindicato, os resultados são positivos”, diz a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento. “Estamos com vocês até o fim e vamos trabalhar muito para celebrar uma Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com benefícios que melhorem as condições de vida de todos”, finaliza Wagner Henrique Mistrelli, diretor da subsede do Sinsaúde em Amparo.
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube