Sinsaúde apoia projeto de atendimento psicológico aos trabalhadores da saúde

18/03/2021

Com o objetivo dar suporte psicológico aos trabalhadores da saúde o Sinsaúde convida a categoria para conhecer o projeto “Acolhendo quem acolhe”, do Centro de Psicologia Aplicada Unip Campinas.

O projeto é destinado aos trabalhadores da região de Indaiatuba e Itu e p
ara participar, é preciso ter mais de 18 anos e fazer a inscrição no formulário do projeto. Clique AQUI para se inscrever.


Os atendimentos acontecem de segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde ou noite de forma virtual por vídeo, áudio chamada, e-mail ou chat. O trabalhador pode escolher participar do acolhimento individualmentel ou em grupo. “O Sinsaúde está atento à pressão psicológica que os trabalhadores tem enfrentado, por isso, trabalhamos para fazer parcerias com institutos especializados. No caso desse projeto, o atendimento acontece on-line a fim de facilitar a rotina do trabalhador e assim, darmos cada vez mais suporte às necessidades da categoria”, explica Valdir de Marchi, presidente da subsede do Sinsaúde em Itu.


Para Sofia Rodrigues do Nascimento, presidente do Sinsaúde, este apoio é fundamental uma vez que, a crise provocada pela pandemia trouxe inúmeros problemas psicológicos para os trabalhadores, como ansiedade e depressão. “Os profissionais estão esgotados e sobrecargarregados mentalmente no enfrentamento a Covid-19. O projeto chega como um grande aliado para fortalecer nossas ações de amparo psicológico à categoria", finaliza. 

 

 

 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube