Sinsaúde cobra ao Hospital Madre Theodora que realize ceias noturnas e repouso dos trabalhadores em horários alternados

26/03/2020

Mesmo diante da pandemia de coronavírus (COVID-19), o Hospital Madre Theodora, em Campinas, vem realizando as ceias noturnas dos profissionais em horário único. Como todos sabem, o momento exige que se evite aglomeração de pessoas para minimizar os riscos de propagação do vírus. O Hospital, no entanto, tem seguido na direção contrária, confinando este grupo de trabalhadores em um pequeno espaço para repouso e alimentação.

 

 

Alertado desta situação, oi Sinsaúde Campinas e Região enviou ofício nesta quarta-feira ao Hospital Madre Theodora, cobrando que as ceias noturnas não sejam mais realizadas em um único horário, como vem ocorrendo.

 

 

A presidente do Sinsaúde, Leide Mengatti, reforça que são os profissionais da saúde que estão na linha de frente, atendendo a população e, justamente por esse motivo e para que não se exponham à contaminação, merecem maior atenção e cuidado quanto aos protocolos de segurança por parte de seus empregadores.

 

 

“Tanto os empregadores quanto o poder público devem adotar medidas urgentes para preservar a saúde do trabalhador e o melhor acesso ao local de trabalho, principalmente no que corresponde as medidas mais simples, como a de evitar aglomerações, mas também às mais complexas”, afirma Leide.

 

 

No documento, o sindicato solicita a revogação da ordem para que os empregados do período noturno realizem sua ceia e repouso em horário único e que demais medidas de contenção de aglomeração nos refeitórios, salas de repouso e vestiários sejam adotadas.

 

 

Afastamento dos grupos de risco

 

 

O ofício enviado pelo Sinsaúde cobra ainda que o Madre Theodora afaste imediatamente os trabalhadores que fazem parte do grupo de risco da doença ( diabéticos, hipertensos, cardíacos, trabalhadores com câncer, trabalhadores acometidos por doenças respiratórias crônicas e trabalhadores com mais de 60 anos), além de gestantes. 

[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

GALERIA MULTIMÍDIA

VER TUDO

instagram

youtube