5519989916625

Sinsaúde debate organização sindical e estratégias de ação

01/10/2021

A diretoria do Sinsaúde está reunida, em Louveira, para debater a organização sindical e realizar o planejamento de suas ações no Workshop Diretrizes Estratégicas Institucionais, que visa preparar os sindicalistas para melhor atender a categoria de profissionais da saúde que fazem parte de sua base, que abrange 172 cidades do interior de São Paulo.

O encontro dos 84 diretores começou no dia 30 de setembro e segue até dia 2 de outubro. A abertura oficial ocorreu nesta sexta-feira, com a palestra do presidente da Federação Paulista de Trabalhadores da Saúde, Edison Laércio de Oliveira,  que tratou sobre a necessidade de fortalecer a categoria e a presença. O ex-governador Geraldo Alckmin, que é médico, fez palestra sobre a  história da pandemias. 

Para a presidente do Sinsaúde, Sofia Rodrigues do Nascimento, o encontro promove uma qualificação da atuação da diretoria. “Estamos aprendendo mais sobre o movimento sindical e organizando nossa atuação para avançarmos na nossas conquistas”, afirma. 

Na manhã desta sexta-feira, o advogado Fábio Augusto tratou sobre a importância das negociações coletivas e como avançar nas pautas. Na sequência, o diretor Jurídico do Sinsaúde, Paulo Gonçalves, apresentou história de luta do Sinsaúde e o consultor jurídico e ex-procurador do Trabalho, Raimundo Simão Melo, destacou que o sindicato precisa estar estruturado para defender os direitos dos trabalhadores. As discussões e treinamento seguem até amanhã.


VEJA AQUI TODAS AS FOTOS
[ FECHAR ]
[ FECHAR ]

instagram

youtube